Ligue já: (98) 3015-7218 / 99142-1469 

marca-1.jpgmarca-2.jpgmarca-3.jpgmarca-4.jpgmarca-5.jpgmarca-6.jpgmarca-7.jpgmarca-8.jpgmarca-9.jpgmarca-10.jpg

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado

sem tc3adtulo 1Os aparelhos de ar-condicionado ideais para casas e apartamentos estão cada vez mais compactos e discretos, saiba como eles podem ainda ajudar a compor a decoração do ambiente.

No mosaico de quadros

Em ambientes como a sala, você pode por exemplo, dispor quadros ou outros objetos pendurados na parede e mesclá-los com o ar condicionado, formando um mosaico com vários itens.

Envelopando o ar na cor da parede

Uma parede colorida ou até mesmo escura com um ar-condicionado claro bem no meio tira todo o foco do tom escolhido para a pintura. Por isso, a sugestão é envelopar o ar-condicionado com plástico vinil, deixando-o camuflado na parede.

Próximo a uma prateleira

O ar-condicionado pode ficar próximo da prateleira ou a uma estante com vários nichos. Assim, ele não fica instalado de forma solitária e passa a fazer parte dos demais elementos dispostos. Os modelos splits são os ideais nesse caso.


Fonte: Blog Sertão

84c2ec3f69b4ae90398e6b16e86de076Ciclos de condicionamento de ar dão vida a um aparelho de ar-condicionado. O de ciclo normal, refrigera o ambiente com o auxílio de um compressor, um dispositivo de expansão, um evaporador e um condensador. São esses componentes que fazem o gás refrigerante circular no sistema, realizando a troca térmica e absorvendo ou adicionando calor no ambiente. No ar de ciclo normal, o evaporador resfria o ambiente. No de ciclo reverso, o ar pode esfriar ou aquecer, já que possui, também, uma válvula reversora, responsável pelo sistema de aquecimento.

Com as variadas mudanças de temperatura, às vezes várias em um mesmo dia, o ar-condicionado quente e frio serve como uma garantia para manter uma temperatura agradável no ambiente a qualquer hora. Esse conforto reflete na possibilidade de manter o foco no trabalho ou um sono tranquilo à noite, independentemente da temperatura que estiver fazendo na rua.

O ar-condicionado também mantém o ar mais limpo, auxiliando no combate a fungos e alérgenos. Assim, pode se afirmar que o uso de um ar-condicionado quente e frio pode contribuir para a melhora da saúde de pessoas que possuem problemas respiratórios, como bronquite, sinusite e rinite.

O fato de poder ser mantido em uma temperatura exata e constante faz do ar-condicionado o aliado perfeito para o tempo de frio. A constância da temperatura faz com que não haja a indisposição de um aquecimento além do necessário.

 

Fonte: Web Continental

shutterstock 790525702 1 1024x682Que o ar-condicionado traz conforto e qualidade ao ambiente, não é um segredo. Mas você sabia que esse aparelho tem um item fundamental para a segurança da qualidade do ar? São os chamados filtros para ar-condicionado. Eles servem para proteger quem usufrui do equipamento, mas também acabam aumentando a vida útil do aparelho.

Como o próprio nome diz, a função é filtrar o ar, ou seja, retirar o máximo de impurezas que podem adentrar no ambiente por meio da circulação de ar, proporcionada pelo equipamento. Elas podem ser sujeiras em geral, fuligens e fumaças. Para ter essa função plenamente ativa, ele precisa estar sempre limpo.

Quer saber quais são as opções que você pode utilizar no seu aparelho? Separamos 5 e destacamos as suas características para ajudá-lo na decisão. Confira!

1. Filtro Eco

É um filtro para ar-condicionado que apresenta uma ótima eficiência. Ele é capaz de manter o ar fresco, mas ainda tem o potencial de limpar a parte interna do equipamento. Equipado por uma malha densa e antibacteriana, além de coletar as impurezas, como pó e fuligens, consegue eliminar microrganismos, ou seja, bactérias, ácaros e fungos.

2. Filtro HEPA

Embora a nossa primeira opção tenha uma ótima eficiência, não pode ser comparada a esse tipo de filtro, cujo nível de eficácia pode chegar a quase 100%. Sendo o mais eficaz disponível, é chamado de filtro absoluto, por impedir quase que totalmente a penetração de partículas.

Tem a capacidade de reter vírus e bactérias, além dos fungos e ácaros. Por todas essas características, costuma custar um pouco mais que os outros, mas é bem durável e pode ser higienizados.

3. Filtro Auto Cleaning

Cleaning, na língua inglesa, significa “limpando”. Logo, este tipo limpa o ar-condicionado de forma automática. Essa característica impede a formação de bactérias e fungos no interior do equipamento. Portanto, traz mais segurança para a qualidade do ar.

4. Filtro Jet Dry

Dry significa “seco”, na língua inglesa. É um filtro que possui a capacidade de retirar a umidade do ambiente. Assim, mantém o local seco e fresco, ao mesmo tempo.

5. Filtro 3M

É um filtro de alta performance para equipamentos de ar-condicionado do modelo split. Ele tem a vantagem de poder ser instalado facilmente e em poucos minutos. Apresenta como diferencial a atração e captura, em apenas 1 hora, de 83% das micropartículas que podem ser prejudiciais à saúde. Assim, o filtro 3M faz com que o ar liberado seja o mais limpo possível.

Também é equipado com uma tecnologia eletrostática, o que garante que grande parte das micropartículas seja retida, sem afetar o fluxo de ar ou a performance do aparelho de ar-condicionado. Recomenda-se a troca após um período de 3 meses.


Fonte: Adias

material para limpeza de ar condicionadoNão é todo mundo que sabe, mas a maioria dos aparelhos de ar-condicionado não serve apenas para refrigerar o cômodo. Eles também vêm com a função de desumidificador: são capazes de tirar até 60% da umidade do ar, o que faz total diferença em ambientes que sofrem com o excesso de umidade. Por isso, se você mora em um local bem quente, úmido e com chuvas frequentes (geralmente, cidades com praia sofrem com esse problema), a nossa dica é comprar um ar-condicionado para refrigerar e, ao mesmo tempo, tratar do ar da casa. Com esse aparelhinho, o meio fica mais seco e menos favorável ao surgimento de fungos e outros microorganismos.

O ar-condicionado também ajuda a deixar o ar mais limpo, sabia? Principalmente o ar-condicionado modelo split, que costuma ser mais moderno. Isso porque o filtro do aparelho pode atuar removendo as impurezas do meio. Então, se você sofre com alergias e problemas respiratórios, vai ser ótimo ter um modelo desses para tratar o ar.

Se você tem um cômodo em casa mais abafado (sem janela ou com pouca circulação de ar, por exemplo), a melhor escolha é instalar um ar-condicionado para apaziguar o calor e impedir o surgimento do mofo. Isso porque os fungos se desenvolvem, justamente, em ambientes bem quentes e úmidos… por isso, você deve criar um meio o mais inóspito possível para eles. Outra dica é investir nas demais alternativas antimofo: use absorventes de umidade dentro de armários ou gavetas e realize também uma limpeza com produtos antimofo.

Mesmo com o ar-condicionado trabalhando contra o mofo, você não pode deixar de fazer uma limpeza nas paredes, partes internas dos móveis e outros objetos que decoram a casa. O ideal é sempre passar um pano para tirar a sujeira e ficar ligada em possíveis infiltrações. Essa, inclusive, é uma das dicas mais importantes: esteja sempre atento para identificar possíveis vazamentos nas paredes. A infiltração é uma das principais causas para o surgimento do mofo e, quando identificada, deve ser tratada o mais rápido possível.


Fonte: Leroy Merlin

depositphotos 140458532 stock photo woman cleaning air conditionerAlém dos filtros, também é importante saber como limpar ar-condicionado de janela internamente. Uma boa ideia é aproveitar para higienizar as aletas de alumínio no momento de destampar a máquina e retirar o painel frontal.

Pegue um pente fino ou pincel de cerdas macias e passe entre elas com cuidado para retirar a sujeira. Também utilize luvas de proteção para fazer esse trabalho sem se cortar.

Para evitar riscos à máquina ou a você, em vez de realizar essa higienização manualmente, um bom produto para limpar ar-condicionado internamente é o detergente ácido.

Ele realiza uma limpeza profunda das aletas de alumínio sem a necessidade de pentes, escovas ou pincéis. A composição química desse produto permite a retirada até mesmo sujeira encrostada nas serpentinas

Outros cuidados com o ar-condicionado

Algumas dicas vão além de saber como limpar ar-condicionado de janela. Elas são práticas e cuidados interessantes de serem realizados para reduzir a sujeira e os germes que podem se acumular no equipamento.

Uma boa prática é a de não ligar e desligar o dispositivo excessivamente sem necessidade. Isso pode ser um problema, pois é nesses momentos que a água condensada evapora, o que favorece o surgimento de micróbios.

Outra dica que não faz parte de um kit limpeza de ar-condicionado, mas funciona muito bem, é cobrir o equipamento com uma lona em épocas mais frias do ano. Como ele não deve ser usado, não há necessidade de deixá-lo exposto ao acúmulo de poeira.

É possível até mesmo ir além, retirar o ar-condicionado de janela do local onde está instalado durante esses períodos e guardá-lo. Assim, ele fica ainda menos exposto ao exterior.

 

Fonte: Leveros

Serviços

manutencao ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!

servico-imagem.jpg

Instalação de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!