Ligue já: (98) 3015-7218 / 99142-1469 

marca-1.jpgmarca-2.jpgmarca-3.jpgmarca-4.jpgmarca-5.jpgmarca-6.jpgmarca-7.jpgmarca-8.jpgmarca-9.jpgmarca-10.jpg

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado

54Desumidificador

Alguns aparelhos de ar condicionado possuem um desumidificador e oferecem a possibilidade de extrair cerca de vinte litros de água por dia, tornando o ambiente mais saudável e confortável.

Selecção de Temperatura

No comando à distância por infra-vermelhos é possível selecionar a função de refrigeração ou aquecimento.

Controlo automático

Alguns modelos mais recentes são automáticos: refrigeram ou aquecem, em função da temperatura do ar.

Programação

Para economizar electricidade e para um maior conforto, pode-se seleccionar e programar os intervalos de funcionamento. Pode-se programar uma determinada hora para o início de funcionamento do aparelho.

Fluxo de ar direcionável

Esta é uma função bastante desejável, uma vez que permite direccionar o ar em vários sentidos, em função das necessidades: para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Normalmente, todos os modelos, no seu normal funcionamento, alternam a direcção do fluxo de ar para cima e para baixo.

Velocidade da ventoinha

As ventoinhas podem ter até três velocidades de rotação e, dependendo dos modelos, esta função pode ser controlada manual ou automaticamente.

Limpeza Automática

A limpeza automática da unidade interior promove a qualidade do ar e a eficiência. Uma escova limpa o pó acumulado no filtro no fim da utilização. Alguns modelos alertam para limpar ou trocar o filtro.

Modo Turbo

Exclusivo dos modelos inverter, o modo turbo permite trabalhar à máxima velocidade em certas fases, o que é uma vantagem no início do aquecimento ou arrefecimento de uma divisão.


Fonte: Portal Energia

42A potência ou capacidade de refrigeração do ar-condicionado é medida em BTU — sigla para Unidade Térmica Britânica. Para você ter uma ideia de como essa medida é calculada, considere que 1 BTU representa a quantidade de frio necessária para reduzir em 0,56°C a temperatura da água.

Essa medida interfere, por exemplo, no momento de dimensionar o tamanho do espaço onde o ar-condicionado será instalado, considerando a densidade e o peso da água. É por isso que, nos cômodos menores da casa, os aparelhos de menor capacidade conseguem dar conta do recado.

Além disso, outros fatores também podem interferir na capacidade de operação do aparelho, como a incidência solar no cômodo e a quantidade de pessoas e de aparelhos eletrônicos no local.

Para você ter uma noção mais exata sobre a capacidade ideal do ar-condicionado para as necessidades da sua residência, considere as seguintes indicações:

- para uma área de 9 m² é preciso um ar-condicionado de 7.500 BTUs (sol da manhã) ou 9.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 12 m² é preciso um ar-condicionado de 9.500 BTUs (sol da manhã) ou 10.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 20 m² é preciso um ar-condicionado de 10.000 BTUs (sol da manhã) ou 12.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 25 m² é preciso um ar-condicionado de 12.000 BTUs (sol da manhã) ou 16.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 30 m² é preciso um ar-condicionado de 16.000 BTUs (sol da manhã) ou 18.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 40 m² é preciso um ar-condicionado de 18.000 BTUs (sol da manhã) ou 21.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 50 m² é preciso um ar-condicionado de 21.000 BTUs (sol da manhã) ou 30.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 60 m² é preciso um ar-condicionado de 22.000 BTUs (sol da manhã) ou 30.000 BTUs (sol o dia todo);

- para uma área de 70 m² é preciso um ar-condicionado de 30.000 BTUs (sol da manhã) ou 30.000 BTUs (sol o dia todo).

 

Fonte: Triider


31

Ar Condicionado de Janela – ACJ

Indicado para ambientes de pequenas proporções. São mais compactos, a condensadora e a evaporadora estão no mesmo gabinete. Ele é colocado na abertura da parede ou janela. Sistema indicado para uso residencial.

Split

O ar condicionado é composto por duas unidades: a que fica no ambiente interno (evaporadora) e a outra que fica no ambiente externo (condensadora). Sistema indicado para uso residencial

Split Cassete

Modelo de ar-condicionado do tipo Split que possui até quatro vias para a saída do ar e geralmente instalado embutido no teto ou no forro. Sistema indicado para uso residencial.

Multi Split

Características semelhantes aos modelos de split convencionais, porém você pode ter duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora. Utilizado para refrigerar mais de um ambiente simultaneamente. Sistema indicado para uso residencial.

Portátil

Ideal para pequenos ambientes ou para usuários que queiram mobilidade. Necessário um acesso para descarga de ar quente para o exterior. Sistema indicado para uso residencial.

VRF (Volume de Refrigerante Variável)

Possui um sistema multi-split com apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente. Desenvolvido especialmente para edifícios comerciais de médio e grande porte.

Self-contained

Unidade de tratamento de ar com serpentinas de resfriamento de expansão direta conjugada a uma unidade condensadora, resfriada a ar ou a água. O condicionador é previsto para insuflação do ar por dutos. Sistema indicado para uso residencial e comercial.

FanCoil / Fancolete

Condicionadores de ar tipo FanCoil são equipamentos que utilizam água gelada em seu sistema de resfriamento. Os modelos de FanCoils podem ser: gabinete, cassete, hi-wall, built-in. Operam sempre com uma unidade externa, chamada de CAG (Central de Água Gelada), contando com um resfriador de liquido (chiller). As dimensões variam conforme capacidade. Sistema indicado para uso comercial.

Central de Água

Sistema composto por resfriadores de líquido (chiller) e gelada (CAG) bombas hidráulicas para fornecimento de água gelada para os FanCoils.

Torre de Resfriamento

Uma torre de resfriamento ou torre de arrefecimento é um dispositivo de remoção de calor usado para transferir calor residual de processo para a atmosfera. Equipamento interligado ao self ou à CAG.

 

Fonte: Guia do Ar Condicionado

27Não há como determinar com exatidão por quanto tempo um ar-condicionado consegue funcionar em perfeito estado. No entanto, a vida útil do aparelho está diretamente relacionada aos cuidados de manutenção preventiva que você tem com ele. Neste artigo apresentaremos algumas dicas de manutenção mini split.

Ou seja, se você costuma se preocupar com o funcionamento do ar-condicionado apenas quando ele começa a apresentar problemas como ruídos, baixo resfriamento, mau cheiro ou pinga-pinga, isso significa que a manutenção preventiva não está sendo feita corretamente.

O ideal é checar o funcionamento do ar-condicionado regularmente, antes que o aparelho comece a apresentar esses sinais. Afinal, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar, certo?

Para ajudá-lo nessa tarefa, fizemos a seguir um checklist com os itens básicos que você precisa observar regularmente no aparelho. Além disso, listamos também os 4 principais aspectos que interferem na manutenção da peça.

ACOMPANHE (MANUTENÇÃO MINI SPLIT):

- Realizar a limpeza dos filtros de 15 em 15 dias. Durante a instalação, escolha um lugar em que seja fácil retirar o filtro para a limpeza;
- Limpar as serpentinas regularmente com uma escova macia. Caso as aletas estejam muito sujas, faça a limpeza no sentido inverso do fluxo de ar, com cuidado para não danificá-las.
- Checar a instalação elétrica do ar condicionado, verificando se o aparelho e seus dispositivos estão devidamente ligados à rede principal, sem interrupções como fusíveis queimados, chaves abertas, entre outras pendências;
- Conferir se as conexões, flanges e demais fixações do aparelho estão devidamente apertadas, evitando o aparecimento de vibrações, vazamentos e ruídos;
- Verificar o estado de conservação de todos os cabos do aparelho que estejam sujeitos a desgastes;
- Observar se há entupimento ou amassamento na mangueira do dreno do aparelho, evitando transbordamento na bandeja e, consequentemente, o vazamento pela condensadora;
- Certificar-se de que os isolamentos das peças metálicas e tubulações estão em seus devidos lugares e em boas condições.

Trabalhando preventivamente irá evitar que problemas maiores ocorram além de o equipamento operar de forma mais eficiente. Desta forma economizando dinheiro na conta e energia além de gastar menos com manutenções corretivas.

 

 

Fonte: Guia do Ar Condicionado

19Não há como determinar com exatidão por quanto tempo um ar-condicionado consegue funcionar em perfeito estado. No entanto, a vida útil do aparelho está diretamente relacionada aos cuidados de manutenção preventiva que você tem com ele.

Ou seja, se você costuma se preocupar com o funcionamento do ar-condicionado apenas quando ele começa a apresentar problemas como ruídos, baixo resfriamento, mau cheiro ou pinga-pinga, isso significa que a manutenção preventiva não está sendo feita corretamente.

O ideal é checar o funcionamento do ar-condicionado regularmente, antes que o aparelho comece a apresentar esses sinais. Afinal, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar, certo?

Trabalhando preventivamente irá evitar que problemas maiores ocorram além de o equipamento operar de forma mais eficiente. Desta forma economizando dinheiro na conta e energia além de gastar menos com manutenções corretivas.

 

Fonte: Guia do Ar Condicionado

Serviços

manutencao ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!

servico-imagem.jpg

Instalação de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!