Ligue já: (98) 3015-7218 / 99142-1469 

marca-1.jpgmarca-2.jpgmarca-3.jpgmarca-4.jpgmarca-5.jpgmarca-6.jpgmarca-7.jpgmarca-8.jpgmarca-9.jpgmarca-10.jpg

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado

Profissional de refrigeração e ar condicionado 1140x700A primeira coisa que podemos afirmar com certeza é que o bom profissional neste ramo não tem uma característica única. 

Formação técnica é essencial, no entanto, muitas outras características são necessárias para conquistar o cliente. 

As 5 dicas apresentadas podem ajudar demais e não servem somente para o profissional de refrigeração e ar condicionado, na verdade, empresas ou profissionais, sobretudo da área de prestação de serviços, devem seguir estas orientações. 

Existem outras, mas estas 5 dicas são as mais importantes.

Assim preparamos 5 dicas para quem pretende se tornar um profissional de refrigeração e ar condicionado ou mesmo pretende melhorar seu atendimento e conquistar a satisfação de cada vez mais clientes, vamos lá:

1) Formação técnica

2) Profissionalismo

3) Formalização

4) Atualização Profissional

5) Planejamento 

 

Fonte: Daikin

5erros comuns 800x6001. Instalação com profissionais ou empresas não credenciadas.

Uma instalação feita por profissionais e com qualidade é essencial para um bom funcionamento do aparelho. Fazer a instalação de qualquer forma pode alterar o consumo de energia, o desempenho, a redução da vida útil do ar-condicionado e, ainda, pode acarretar a perda da garantia do fabricante.

2. Instalação em local inadequado.

Algumas pessoas acham que o ar-condicionado pode afetar de forma negativa a decoração. Por conta disso, às vezes, os aparelhos são colocados em lugares escondidos, atrás de outros móveis, por exemplo. Mas, ele deve ficar em um local em que não haja obstrução do ar, pois isso também pode afetar o funcionamento.

3. Não pensar no custo-benefício

Há diversos modelos no mercado, deixar de ponderar isso pode ser prejudicial a seu bolso. Depois de saber a potência correta para seu ambiente, verifique qual modelo melhor se adequa a ele: portátil, Split Hi Wall, Cassete, Teto, Multi Split, enfim. Escolha entre os modelos o que se encaixa melhor no seu estilo de vida e no seu bolso. Lembre-se: deve ser considerado o consumo de energia, pois existem modelos com tecnologia Inverter: com consumo de energia de até 60% menor que os convencionais.

4.Optar por modelos antigos

A evolução tecnológica fez surgir novas opções, com design moderno e baixo consumo de energia. No momento de escolher seu ar-condicionado, prefira os modelos mais novos, com tecnologia Inverter e Gás R410A, ecologicamente correto por não agredir a camada de ozônio. Optar pelo mais antigo só porque é mais barato pode não ser uma boa ideia.

 

Fonte: Messias Refrigeração

ioAlém de ser sensível a água, o aparelho de ar-condicionado deve ter cuidado redobrado em dia de chuva devido a potenciais quedas de luz. Ademais, se a sua condensadora (parte externa do aparelho) fica exposta a qualquer clima, repense o local onde ela está instalada.

Ocasionalmente, durante os dias de chuva leve, o uso do ar-condicionado pode ser feito moderadamente durante alguns instantes. Apenas para climatizar o ambiente. Entretanto, o uso contínuo não é recomendado, visto que a umidade da chuva pode acabar danificando o motor do produto.

Logo, quando a previsão indicar chuva na sua região prepare-se para colocar em prática as seguintes dicas para manter seu ar-condicionado protegido:

- Proteja a parte externa com uma capa (e não ligue o aparelho)

- Deixe resfriar o ambiente até o momento da chuva começar

- Procure retirar o aparelho da tomada em caso de chuva com raios

- Não ligue o aparelho assim que a chuva passar

 

Ar-condicionado pode pegar chuva com protetores:

Mesma com chuva fraca, é essencial que o seu condicionador de ar tenha protetores especiais para proteger a condensadora da água. Assim, isso ajuda o seu aparelho a ter uma vida útil maior. Adiante, conheça alguns tipos de protetores que você pode adquirir.

Protetor | Fibra de vidro: É ideal para modelos externos e oferece muitas opções de tamanho. Se adequa a ares-condicionados de janela e também aos modelos split. Ele preserva a higiene do aparelho e consegue escoar a água da chuva.

Protetor | Concreto: Deve ser projetado junto com a estrutura da casa ou prédio, além de não ser tão maleável como o modelo de fibra de vidro. É um pedaço de concreto que protege seu aparelho de receber de forma direta a água da chuva e a sujeira do ambiente externo.

Protetor | Telhado: Este modelo cobre a parte superior da parte externa do ar-condicionado. Ele impede que a chuva e sujeiras vindas de cima atinja o seu aparelho. Pode ser projetado com telhas, fibra de vinho, alumínio ou qualquer outro material que não impeça a troca de ar do aparelho.


Fonte: Du Frio

01 quarto infantil aquecedorAquecedor para quarto de bebê pode, sim!

Principalmente durante a noite, em que as temperaturas tendem a ficar ainda mais baixas, tanto do corpo por estar em repouso quando as externas, o aquecedor de ar pode ser usado no quarto do bebê. Mas atenção: não pode ficar ligado por muito tempo!

Isso mesmo, como a função do aquecedor de ar é deixar o ambiente aquecido, ele acaba comprometendo a qualidade do ar, deixando o ambiente mais seco. Mesmo os aquecedores a óleo, que tendem a ressecar menos os ar e a emitir menos ruídos, também precisam ficar ligados em um tempo determinado e não muito extenso!

Outro ponto a considerar é, para compensar essa falta de umidade, optar por um climatizador de ar. Alguns modelos contam com um tanque de água em sua base, que garantem a reposição da umidade e da qualidade do ar. Que além de ter dois níveis de aquecimento, tem a função timer, assim você fica tranquilo quanto ao tempo em que o aparelho estará ligado enquanto seu bebê descansa.

Como aquecer o quarto do bebê

Em um plano ideal, a melhor forma de utilizar um aquecedor no quarto do bebê é em pouca quantidade e, preferencialmente, enquanto ele não estiver nele. Por exemplo, deixá-lo ligado por um algum tempo antes de levá-lo para dormir ou, ainda, usar o aquecedor enquanto dá o banho na criança são soluções eficazes para manter o corpinho dos pequenos bem aquecidos.

 

Fonte: Continental

127169 air conditioning on a white wall 1560412259 425x318Para a importância de efetuar a troca do filtro do ar-condicionado, também chamado de filtro de cabine. Responsável por reter as impurezas que passam pelos dutos de ventilação, a peça garante a qualidade do ar que circula no habitáculo. Por isso, é importante fazer a manutenção regularmente.

Pesquisas destcama uma concentração muito maior de poluentes dentro do veículo – maior que fora dele – quando a troca deste filtro não é realizada no tempo adequado. E as consequências podem incluir doenças alérgicas e respiratórias graves, como crises de rinite, sinusite, asma, bronquite e até pneumonia.

“Quando o filtro de cabine fica velho, ele perde eficiência, e as partículas de sujeira e bactérias começam a impregnar os dutos de ventilação. Com isso, todo o ambiente interno do veículo é contaminado, e os ocupantes passam a respirar um ar muito poluído”, explica Plinio Fazol.

O especialista lembra também que um filtro saturado diminui a vazão de ar, forçando o sistema de ventilação e refrigeração a trabalhar com cargas mais elevadas, podendo causar, inclusive, aumento no consumo de combustível.

A vida útil do filtro varia de acordo com a quantidade de contaminação existente no ar. Em ambientes urbanos, por exemplo, a recomendação é fazer a troca entre seis meses e um ano, no máximo. Contudo, se o veículo roda em locais com grande quantidade de terra e poeira, o prazo deve ser menor.

Entre os indícios que podem ajudar os motoristas a saber se está na hora de trocar o filtro do ar-condicionado estão: redução do fluxo de ar, presença de odores desagradáveis e partículas visíveis nas saídas de ar-condicionado.


Fonte: O Mecânico

Serviços

manutencao ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!

servico-imagem.jpg

Instalação de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!