Ligue já: (98) 3015-7218 / 99142-1469 

marca-1.jpgmarca-2.jpgmarca-3.jpgmarca-4.jpgmarca-5.jpgmarca-6.jpgmarca-7.jpgmarca-8.jpgmarca-9.jpgmarca-10.jpg

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado

consOs aparelhos dessas duas categorias são visualmente iguais. Além disso, os dois são capazes de trazer conforto térmico, já que a potência de climatização é a mesma.

Em teoria, é como se fossem subcategorias, já que as duas pertencem ao grupo dos Splits. Esse grupo se caracteriza por duas partes isoladas: a condensadora e a evaporadora.

A primeira na parte interna do ambiente e, a outra, do lado de fora. Por isso, quando comparado ao ar condicionado Janela, é um grupo mais potente e menos ruidoso, além de não exigir muitas reformas nos cômodos para instalá-lo.

A principal diferença entre eles se encontra dentro do sistema. Primeiramente, vale lembrar que o On/off também é conhecido como um aparelho convencional, já que a Tecnologia Inverter surgiu como uma inovação do mercado.

Essa tecnologia traz um sistema compressor que altera a velocidade e fluxo de energia. Diferente do On/Off, esse compressor tem funcionamento constante, apenas com ajustes de fluxo dependendo da temperatura do ambiente.

No caso do On/Off, ao atingir a temperatura estabelecida no controle, o aparelho desliga automaticamente.

Inverter

Com o sistema que praticamente administra os picos de voltagem, a grande vantagem do Inverter é a economia de energia, que pode chegar em até 70%.

Ainda em relação ao trabalho do compressor, a temperatura do ambiente se mantém estável, já que não há oscilação em seu funcionamento.

O funcionamento constante do Inverter ainda permite uma noite livre de barulho às pessoas de sono leve. Isso ocorre porque o aparelho não liga e desliga durante a climatização, diminuindo a geração de ruido.

On/Off

Ao mesmo tempo que é recomendado adquirir um aparelho com tecnologia avançada, há outros fatores que devem afetar sua decisão.

Um dos mais importantes é a frequência de uso. Enquanto o Inverter é um ótimo investimento cheio de funções, o On/Off é mais acessível, ainda mais para famílias que não ligam o aparelho frequentemente.

 

Fonte: Centralar

ar condicionadoConfira 5 razões para o seu ar-condicionado estar no Frio e mesmo assim soprar ar quente.

1 – Verifique o termostato

Quando é observado que a vazão de ar está quente, uma das atitudes óbvias que o profissional avaliará é o bom funcionamento do termostato.

Lembramos também que deve ser verificado em que configuração está o aparelho. Quando você seleciona ‘Auto’, ele usa o ventilador para resfriá-lo. Quando as temperaturas não são adequadas, ele começará a soprar ar quente por causa do ajuste. Portanto, esta deve ser a primeira coisa que você deve verificar.

2 – Duto de ar e filtros limpos

Para sistemas de ar condicionado dutados, a sujeira dos mesmos pode ser um problema. Situação semelhante ocorre com os filtros, também presentes nos aparelhos residenciais.

Os filtros de ar ficam obstruídos com sujeira, poeira e detritos. No caso dos dutos, o ideal geralmente é contratar um profissional para realizar a limpeza completa do sistema. Na maioria das vezes esse é um problema rotineiro de mal funcionamento do aparelho.

O ideal é que os filtros sejam limpos com certa frequência, afim de evitar um problema futuro.

3 – Problema elétrico

O funcionamento de um ar-condicionado requer muita eletricidade. Em alguns casos há muita carga no circuito geral da casa, o que pode interromper o bom funcionamento do aparelho. Se isso acontecer, o equipamento pode desligar imediatamente. Ou pode não fornecer o nível ideal de eletricidade em primeiro lugar e não permitir o funcionamento correto e, por consequência, danificar o aparelho.

Nossa dica é que chame sempre um profissional especializado para resolver esse tipo de problema.

4 – Nível de gás refrigerante

O gás refrigerante (fluido refrigerante) pode ser extremamente perigoso de lidar por conta própria. Se você não for um técnico, não tente solucionar esse problema por conta própria, pois poderá causar danos ao aparelho e a você mesmo.

O aparelho não refrigerar adequadamente pode significar algum vazamento no fluido refrigerante e o ideal é chamar um técnico para que possa avaliar as tubulações e conexões do aparelho.

5 – Bobina da evaporadora entupida

Os dutos de ar sujos podem fazer com que a bobina do evaporador congele. A poeira e os detritos impedem o fluxo normal de ar que ocorre dentro dos dutos. Quando não há lugar para o ar frio escapar, ele permanece preso dentro do aparelho. Ele continuará vagando dentro da bobina, o que fará com que a temperatura caia muito e congele.

Tudo isso terá impacto no desempenho do ar condicionado. A única maneira de consertar será limpar os filtros de ar, os dutos e desligar o ar condicionado. Isso permitirá que você limpe os dutos e diminua as temperaturas internas.


Fonte: Web Arcondicionado

ar cond01 – Escolher um design minimalista

Para que o aparelho combine com o restante da decoração clean, existem diversos modelos no mercado que já oferecem um design minimalista. Dessa maneira fica mais fácil combinar o ar-condicionado com os demais objetos.

02 – Dicas para esconder o ar-condicionado na decoração

Se o seu objetivo é que o ar-condicionado não apareça na decoração, saiba que também é possível! Já existem maneiras práticas para instalar o aparelho no ambiente de forma que ele passe despercebido. As principais alternativas para isso é instalar um móvel planejado com uma frente vazada para acomodar o ar-condicionado dentro dele ou acoplar o aparelho no vão do rebaixamento de gesso.

Nos dois casos a melhor opção costuma ser a compra de um aparelho no modelo split, que, pelas suas dimensões mais estreitas, acaba sendo mais fácil de incorporar seja no gesso do teto ou em uma estante.
Importante lembrar que o ar-condicionado nunca deve ser instalado atrás de cortinas e persianas, pois isso compromete a saída de ar do equipamento, que deve ficar sempre livre.

03 – Utilizar um ar-condicionado portátil

Uma outra ótima opção para garantir o conforto de ter um ar-condicionado em casa sem abrir mão da decoração é escolher o modelo portátil, que permite a liberdade e mobilidade, com a mesma eficiência dos aparelhos fixos.

O ar-condicionado portátil também é uma alternativa para ambientes pequenos, prédios com restrições nos locais de instalação do ar-condicionado por conta da fachada e também para quem mora de aluguel e não quer mexer na estrutura do imóvel.

04 – Considerar a condensadora

Nem só do aparelho principal vive o ar-condicionado. É sempre importante lembrar que para o modelo Split é necessária a instalação da condensadora, unidade instalada na parte externa do ambiente para seu funcionamento.

Caso more em prédio, é crucial verificar as regras para que seja feita essa instalação. Se for necessário que a condensadora fique na varanda, é possível encontrar móveis vazados feitos sob encomenda para esconder o aparelho, sem comprometer o funcionamento do ar condicionado.

05 – Imóveis com pé direito alto

Para imóveis com pé direito alto, uma ótima opção é escolher um modelo de ar-condicionado Split Cassete, que podem ser instalados no teto ou no forro. Dessa maneira, o ar fica fora da linha de visão de quem estiver no ambiente e não compromete a decoração.
O modelo também é uma boa alternativa para escritórios e cômodo maiores, considerando a potência dos aparelhos – capaz de refrigerar grandes ambientes.

06 – Ar camuflado na decoração

Escolher uma parede na cor branca para instalar o ar-condicionado também branco pode ser uma alternativa para camuflar o aparelho na decoração do ambiente. A ideia é que o ar não chame atenção entre os demais itens do cômodo.
Uma outra dica é escolher objetos decorativos que chamem atenção, com cores fortes, para desviar o olhar para outros locais – que não sejam o ar-condicionado.

 

Fonte: Centralar

Ar condicionado congelando o que pode ser 11. Temperatura externa

O fator que frequentemente causa o congelamento do ar condicionado é a temperatura externa do ambiente, já que esses aparelhos não foram feitos para funcionar abaixo dos 15°C. Isso ocorre pois as baixas temperaturas podem congelar o condensador do equipamento muito facilmente.

2. Sujeira

Outro motivo bem comum para o congelamento do ar condicionado é a sujeira. Nesse caso, a sujeira acumulada no filtro ou na serpentina do aparelho dificulta a circulação do ar para o ambiente, fazendo com que o ar gelado fique dentro do equipamento, levando-o ao congelamento.

3. Configuração do termostato

Se você tem o costume de ligar o ar condicionado sempre na configuração mais baixa, isso pode ser um problema. Essa prática impede a unidade de resfriar de forma adequada, consumindo mais energia. Consequentemente, o ar frio e a alta pressão farão com que a condensação normal congele.

4. Aparelho com potência maior do que a necessária

Um erro que muitas pessoas cometem ao procurar aparelhos de ar condicionado é comprar um equipamento com a potência maior ou menor do que a necessária para resfriar o ambiente.

- O que fazer quando esse problema aparece

Para cada caso de congelamento do ar condicionado são necessárias atitudes de correção diferentes. Entretanto, de forma geral, ao identificar que o ar condicionado está congelado, o primeiro passo é desligar o equipamento.

Depois, você deve verificar se o filtro e a serpentina estão devidamente limpos — dá para aproveitar a oportunidade e fazer uma limpeza geral no aparelho. O próximo passo então é religar o equipamento no modo de ventilação por algum tempo. Se o condensador estiver congelado, a ventilação ajuda a resolver o problema mais rapidamente.

Agora que você já sabe os principais motivos de por que o ar condicionado congela, fica mais fácil se manter alerta para resolver e identificar o problema quando necessário.


Fonte: DuFrio

Fique atento com o ar condicionado em academiasUsar um aparelho de ar-condicionado no espaço de prática de exercícios pode ser, na verdade, benéfico. Para isso, é essencial fazer um planejamento de climatização para o local, considerando a metragem do local e a média de frequentadores. Uma empresa especializada pode ajudar nisso.

Outro ponto importante é que a temperatura deve ser mantida em um nível que seja agradável ao corpo, entre 20℃ e 25℃. Além disso, cuidar da umidade do ar é outro ponto essencial para garantir o bem-estar dos alunos. Ela deve ficar sempre entre 40 a 60%.

Em um local de grande concentração de pessoas, como escritórios, por exemplo, já é preciso ter um cuidado a mais na manutenção do aparelho de ar-condicionado, para garantir que ele não prejudique a saúde das pessoas.

Quando se trata de academia, um ambiente em que os alunos trabalham a capacidade cardiovascular e a respiração, essa manutenção torna-se ainda mais necessária. A lavagem dos filtros deve ser feita toda semana, ou no máximo, a cada 15 dias em períodos de pouco movimento.

Esse cuidado com a higienização contribui para o bem-estar dos frequentadores e evita problemas com a imagem da academia. Afinal, quem quer malhar em um lugar no qual as pessoas vivem tendo problemas causados pela falta de limpeza do ar-condicionado?

Para a instalação de ar-condicionado em academia, recomendamos aparelhos que ofereçam ventilação mecânica ou natural. Sistemas centrais de insuflação também são uma boa pedida, por promoverem um ambiente mais refrescante e agradável através de dutos.

Outra boa pedida é usar um purificador de ar, capaz de remover boa parte dos germes, bactérias e fungos, tornando o ambiente mais salubre para os frequentadores.

Também vale a pena usar sistemas de cortinas de ar. Esse recurso evita a entrada de ar quente, poluição e insetos da rua para a academia, da mesma maneira que impede a saída de ar frio do local, formando um isolamento. As cortinas de ar são excelentes para estabelecimentos que ficam com as portas abertas.


Fonte: DuFrio

Serviços

manutencao ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!

servico-imagem.jpg

Instalação de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!