Ligue já: (98) 3015-7218 / 99142-1469 

marca-1.jpgmarca-2.jpgmarca-3.jpgmarca-4.jpgmarca-5.jpgmarca-6.jpgmarca-7.jpgmarca-8.jpgmarca-9.jpgmarca-10.jpg

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado

qual a diferença ar condicionado SEPAC

Fonte: 
https://discabos.com.br

Muitas vezes o aparelho de ar-condicionado é inutilizado nas empresas por apresentar mau funcionamento. Logo se imagina que é por causa de algum problema de fabricação ou defeito. Mas, na verdade, a causa pode ser a maneira incorreta de usar o ar-condicionado.

Há algumas razões para isso, por exemplo, o modo como o aparelho foi instalado e a periodicidade com a qual o usuário liga e desliga o ar-condicionado. Além disso, também é importante considerar a limpeza do aparelho.

1. Efetue a instalação do equipamento da maneira correta: 

Uma instalação mal feita pode causar problemas ao aparelho. Por isso, o profissional que a realizará deve instalar a unidade externa (condensadora) em local com boa circulação de ar. Isso para evitar que o ar quente fique preso em volta dela, situação que força o motor a rodar mais, fazendo o aparelho consumir mais energia.

Outra dica é evitar obstruir as laterais e o fundo do seu aparelho de ar-condicionado de janela. Isso para não abafar a condensadora, evitando a redução da eficiência do aparelho.

Também não se deve esquecer de proteger a parte externa da incidência do sol. Afinal, ele faz aquecer demais o equipamento, causando possível mau funcionamento. Para esse caso, é recomendável a instalação de um telhadinho, mas sem bloquear as grades de ventilação.

2. Configure o ar-condicionado na temperatura ideal:

Outra maneira de como usar o ar-condicionado é evitando o frio excessivo. Isso porque, para chegar a temperaturas extremas, o aparelho tem que ficar ligando e desligando mais vezes, forçando demais o motor. Isso provocará problemas no aparelho a longo prazo.

O mais adequado é manter o ambiente em temperaturas próximas a 23º C. Inclusive, essa é a faixa de temperatura indicada pela Anvisa para o bem-estar da maioria das pessoas.

3. Realize periodicamente a limpeza:

Poeira, bactérias e microrganismos prejudiciais são os resíduos que acabam se acumulando em qualquer ar-condicionado. Daí a importância de limpá-lo frequentemente.

O ideal é que os filtros sejam lavados pelo menos uma vez por mês. Também devem ser trocados a cada seis meses se o local não tiver muito movimento. Em caso de fluxo contínuo de pessoas, é fundamental que se faça a troca do filtro a cada três meses.

4. Evite ligar e desligar o aparelho rapidamente:

Geralmente quando o técnico de instalação visita um estabelecimento com o ar-condicionado em mau funcionamento, ele descobre que o usuário liga e desliga o equipamento em curtos intervalos de tempo. Essa é uma das formas de como usar o ar-condicionado de maneira incorreta.

Para esses casos, o técnico deve dizer ao usuário que se for sair por apenas alguns minutos, ou até meia hora, será melhor deixar ligado o aparelho.

Agora, em caso de usar o ar-condicionado por longos períodos, a sugestão é adquirir aparelhos com tecnologia Inverter. Esse modelo tem maior eficiência e ajusta o trabalho do compressor de acordo com a necessidade.

Essas foram algumas dicas de como usar o ar-condicionado de maneira eficiente. É importante que o técnico de instalação sempre utilize aparelhos certificados e realize a manutenção periodicamente.


94 e1529447672746 Fonte: https://guiadoarcondicionado.com.br

Ar Condicionado de Janela – ACJ

Indicado para ambientes de pequenas proporções. São mais compactos, a condensadora e a evaporadora estão no mesmo gabinete. Ele é colocado na abertura da parede ou janela. Sistema indicado para uso residencial.

Split:

O ar condicionado é composto por duas unidades: a que fica no ambiente interno (evaporadora) e a outra que fica no ambiente externo (condensadora). Sistema indicado para uso residencial

 

Split Cassete:

Modelo de ar-condicionado do tipo Split que possui até quatro vias para a saída do ar e geralmente instalado embutido no teto ou no forro. Sistema indicado para uso residencial.

Multi Split:

Características semelhantes aos modelos de split convencionais, porém você pode ter duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora. Utilizado para refrigerar mais de um ambiente simultaneamente. Sistema indicado para uso residencial.

Portátil:

Ideal para pequenos ambientes ou para usuários que queiram mobilidade. Necessário um acesso para descarga de ar quente para o exterior.  Sistema indicado para uso residencial.

VRF (Volume de Refrigerante Variável):

Possui um sistema multi-split com apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente. Desenvolvido especialmente para edifícios comerciais de médio e grande porte.

Self-contained:

Unidade de tratamento de ar com serpentinas de resfriamento de expansão direta conjugada a uma unidade condensadora, resfriada a ar ou a água.  O condicionador é previsto para insuflação do ar por dutos.  Sistema indicado para uso residencial e comercial.

FanCoil / Fancolete:

Condicionadores de ar tipo FanCoil são equipamentos que utilizam água gelada em seu sistema de resfriamento. Os modelos de FanCoils podem ser: gabinete, cassete, hi-wall, built-in. Operam sempre com uma unidade externa, chamada de CAG (Central de Água Gelada), contando com um resfriador de liquido (chiller). As dimensões variam conforme capacidade. Sistema indicado para uso comercial.

Central de Água:

Sistema composto por resfriadores de líquido (chiller) e gelada (CAG) bombas hidráulicas para fornecimento de água gelada para os FanCoils.

Torre de Resfriamento:

Uma torre de resfriamento ou torre de arrefecimento é um dispositivo de remoção de calor usado para transferir calor residual de processo para a atmosfera. Equipamento interligado ao self ou à CAG.

Ar condicionado split inverter por que se fala tanto nele 1Fonte: https://www.consul.com.br/facilita-consul/ihhh-agora/ar-condicionado-nao-gela/

Quando está aquele calorão, o que a gente mais quer é chegar em casa e se refrescar no ar-condicionado, não é mesmo? Mas às vezes, ao ligar o aparelho, o resultado não é o esperado e notamos que ele não está refrigerando como deveria. Se o seu ar condicionado parou de gelar, relaxa que a gente te mostra como encontrar e resolver os possíveis problema, dá uma olhada.


Possíveis problemas com o ar condicionado: 

Mau contato na tomada

Verifique se a tomada do seu ar-condicionado está conectada ou se está com algum mal contato.
Como resolver: se este for o problema, reconecte o aparelho e ligue-o. Se ele não voltar a funcionar normalmente, verifique os itens abaixo.

Saída de ar bloqueada

O ar está conectado de forma correta e ainda assim não gela? Veja se as áreas de entrada e saída de ar, tanto da unidade interna, quanto da externa (no caso do split) estão bloqueadas.
Como resolver: retire o que estiver obstruindo a passagem de ar e observe se ele voltou a gelar normalmente.

Portas e janelas abertas

Para que o ar-condicionado atinja o máximo da sua performance, é importante que todas as portas e janelas estejam fechadas.
Como resolver: se o aparelho não apresenta nenhum defeito, é provável que você tenha esquecido alguma porta ou janela aberta. Por isso, é sempre indicado que quando o equipamento estiver ligado, as portas e janelas estarem fechadas.

Potência inadequada

Mesmo com tudo fechado, um aparelho com a potência inadequada não terá o resultado esperado e isso pode ser a causa do ar condicionado não está gelando. Por exemplo, um ar-condicionado de 7.000 BTUs em uma sala de 25m² não conseguirá gelar de forma eficiente.
Como evitarpara evitar esse problema, é necessário que antes de comprar o aparelho você calcule a potência. Se você quer realizar este processo, use a nossa calculadora de BTU.

Filtro sujo

Outra razão pela qual o ar condicionado não gela, é o filtro de ar sujo, mas isso é simples de resolver.
Como resolver: neste caso você só precisa limpar o equipamento, para isso confira o nosso post de como limpar ar condicionado janela e também o de como realizar a limpeza do ar-condicionado modelo split. Além disso, de tempos em tempos é importante realizar a troca do filtro por um novo.

Falta de manutenção

Por fim, mas não menos importante, a falta de manutenção é uma das responsáveis pelo aparecimento de alguns defeitos.

controle arcon 

Fonte: https://blog.adias.com.br/vantagens-do-ar-condicionado/

Você sabia que além de deixar a temperatura do ambiente muito mais agradável, o ar-condicionado ainda pode trazer vários benefícios à sua saúde? Além de esfriar ou aquecer o ar do ambiente, o aparelho possui muitas outras funções benéficas.

Realiza a purificação do ar:  

Os aparelhos de ar-condicionado modernos e com alta tecnologia — como os com filtro HEPA e de carvão ativado— filtram o ar enquanto o purificam, mantendo o ar limpo por mais tempo. O ambiente fica livre de poluição e de outras sujidades que antes estavam dispersas no ar.
O resultado é um ambiente mais saudável, beneficiando a todos, mas principalmente as pessoas com problemas respiratórios como rinite, sinusite, bronquite e asma.

Possui ação antialérgica: 

Vários modelos de ar-condicionado são capazes de combater o crescimento de fungos e demais ativos alérgenos, evitando e reduzindo sintomas como coceiras, espirros e irritações no nariz, nos olhos e na garganta, entre outras manifestações alérgicas. No entanto, para que essa função seja eficaz, é fundamental manter o aparelho limpo. Uma forma de perceber a hora de limpá-lo é observando a presença de mau cheiro no ambiente ao ligar o aparelho.

Elimina o mofo do ambiente: 

Quem mora em regiões muito úmidas — com chuvas em excesso, presença de rios e do mar, por exemplo — costuma sofrer com os efeitos da umidade típica desses locais. Se anteriormente mostramos os problemas de saúde relacionados à umidade, agora citamos os prejuízos do mofo ao ambiente. O bolor é capaz de gerar questões como: paredes pretas e manchadas, azulejos com rejuntes pretos, com limo ou bolor, roupas guardadas com o cheiro característico do mofo, entre outras. Os aparelhos de ar-condicionado com função desumidificar retiram o excesso de umidade do ambiente, acabando com o mofo.

Aumenta a vida útil dos aparelhos eletrônicos: 

Essa é mais uma vantagem da função desumidificar do ar-condicionado, que beneficia as famílias que moram em regiões com umidade relativa do ar muito alta, como nas cidades litorâneas.

A umidade excessiva danifica o interior dos aparelhos por facilitar a ferrugem. Nesse caso, o ar-condicionado aumenta a vida útil dos aparelhos eletrônicos por impedir que o ar úmido entre em contato com as partes internas e com toda a fiação dos equipamentos.

Favorece o sono: 

Nos quartos, esses aparelhos garantem uma noite de sono agradável, com sono intermitente, pois eliminam a necessidade de acordar no meio da noite para tirar ou colocar peças de pijama ou ligar e desligar o ventilador pelo calor ou frio excessivo.
Essa vantagem do ar-condicionado pode influenciar, inclusive e diretamente, o nosso desempenho nas atividades cotidianas no dia seguinte, já que uma noite bem-dormida é revigorante.

Aumenta o rendimento no trabalho: 

Já existem alguns estudos científicos que mostram a existência de uma relação direta entre a diminuição de produtividade e a temperatura do ambiente de trabalho ou de estudo. Descobriu-se que se a temperatura estiver mais baixa do que 22ºC ou mais alta do que 26ºC, a produtividade pode cair consideravelmente. 
Para que o ar-condicionado seja benéfico, é fundamental que ele esteja sempre limpo, e as manutenções periódicas que constam no manual de instruções sejam sempre realizadas. Além disso, muita gente tem receio de adquirir o aparelho por causa dos gastos com energia, mas existem modelos como o Inverter que podem ser uma opção bem mais econômica.

 


filtro de arFONTE: 
https://guiaeletro.com/como-limpar-o-filtro-do-ar-condicionado-dicas-split-e-janela/

Quando foi a última vez que você limpou o filtro do seu ar condicionado? O ar condicionado é um eletro indispensável para amenizar o calor do nosso país tropical. Mas para que ele funcione bem – e não prejudique sua saúde – é necessário alguns cuidados, como a limpeza do filtro do ar condicionado.Não tenha medo: limpar o filtro do ar condicionado é simples. 

Por que o filtro de ar é importante?

Em poucas palavras, o filtro do ar condicionado doméstico é o responsável por limpar o ar antes que ele seja refrigerado e volte ao ambiente. 

Por isso, quando o filtro do ar condicionado está sujo, ele pode disseminar micro-organismos (como fungos) e impurezas pelo ambiente. Para pessoas com problemas respiratórios (como asma e alergia), isso é um grande problema. Alguns podem até perceber outros sintomas, como pele seca e dores de cabeça.

Cada modelo de ar condicionado usa um tipo diferente de filtro, mas geralmente eles são feitos com malha de arame e nylon. O filtro Hepa é o mais eficiente, e o de carvão é mais indicado para eliminar odores (como cigarro e gordura). 

Quando devo limpar o filtro do ar condicionado?

Dúvidas sobre quando limpar o filtro do ar condicionado? Temos algumas dicas para lhe ajudar a perceber quando é hora de limpar o filtro do seu ar condicionado. 

Os modelos mais modernos de possuem um alerta de quando você deve limpar do filtro do ar condicionado. Mas se o seu aparelho não tem essa função, é possível estabelecer os períodos de limpeza do filtro de acordo com a frequência de uso.

  • Casas usadas apenas no verão: limpar uma vez por ano.
  • Casa com até duas pessoas, sem animais de estimação, ar condicionado com pouco uso: limpar de 6 a 12 meses.
  • Casa residencial com mais de duas pessoas e sem animais de estimação: limpar de 6 a 12 meses.
  • Casa com animais de estimação: limpe a cada 6 meses.
  • Casa com animais de estimação e alérgicos: limpar entre 4 e 6 meses.

    Importante lembrar que os períodos acima são um parâmetro genérico, utilizando como base a média de uso do seu ar condicionado; mas isso pode mudar, dependendo de variáveis como quantidade de BTUs, exposição a impurezas (como fumaça de cigarros e outros), clima, regiões metropolitanas com excesso de poluição, animais de estimação, etc. Caso tenha dúvidas, um especialista vai poder dizer mais precisamente se o seu filtro de ar condicionado precisa ser limpo ou não.

    Sintomas de que você deve limpar o filtro do ar condicionado:

    Além dos intervalos sugeridos acima, existem alguns sinais que o ar condicionado oferece que indicam que está na hora de limpar o filtro do ar condicionado:

    • O ar condicionado faz muito barulho;
    • O ar condicionado demora muito tempo para congelar;
    • Os moradores espirram, tem crises alérgicas, dor de cabeça ou sentem sinusite excessiva;

    Se você notou com frequência algum (ou vários) destes 3 itens, então está na hora de limpar o filtro do ar condicionado.


Serviços

manutencao ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!

servico-imagem.jpg

Instalação de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!