Ligue já: (98) 3015-7218 / 99142-1469 

marca-1.jpgmarca-2.jpgmarca-3.jpgmarca-4.jpgmarca-5.jpgmarca-6.jpgmarca-7.jpgmarca-8.jpgmarca-9.jpgmarca-10.jpg

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado

155Desinstalar um aparelho de ar-condicionado é simples: basta estar atento aos mesmos procedimentos da instalação, contando com um profissional credenciado para realizar a tarefa.

O processo inclui a limpeza interna da tubulação de cobre com fluido detergente e a execução de vácuo e carga de fluido conforme as orientações do fabricante do aparelho. Nesse processo, as tubulações utilizadas poderão ser reaproveitadas — dependendo do estado de rigidez e conservação das peças. Caso estejam mal conservadas, a troca será necessária.

O transporte do ar-condicionado também requer alguns cuidados, sobretudo com a unidade externa (condensadora). A condensadora não pode tombar, por isso, recomenda-se que a unidade seja mantida sempre de pé durante o transporte, com inclinação máxima de 30º.

Caso esse procedimento não seja cumprido, será preciso manter o aparelho desligado e de pé por cerca de 2 horas antes da reinstalação. Já a unidade evaporadora (interna) poderá ser transportada sem grandes preocupações, tomando cuidados básicos para prevenir quedas ou impactos.

Apenas lembre-se de que, após a desinstalação do equipamento, o ideal é protegê-lo com material adequado para evitar os efeitos do mau tempo ou demais condições que possam deteriorá-lo.

Além disso, recomenda-se também que as conexões do aparelho sejam lacradas com fita isolante para evitar a entrada de corpos estranhos (como insetos) nas tubulações do ar-condicionado.

 

Fonte: Triider

139

Organização pré-serviço

A mentalidade de organização e de realizar principalmente um trabalho limpo começa antes mesmo da execução dele. Precisamos preparar o ambiente para receber a mini-obra que está por vir. Uma medida importante para ser tomada é cobrir com lona ou algum outro material apropriado os móveis e equipamentos que não possam ser removidos do ambiente, assim eles ficam protegidos da poeira e demais formas de sujeira.

Realizar as mesmas medidas com o chão é uma boa dica, afinal, se colocar uma lona, jornais ou panos no chão, toda a poeira e demais sujeiras como pedaços de fios, etc, que cair ali com certeza facilitará a limpeza.

 

Limpeza durante o trabalho

É muito comum observarmos profissionais que mexem, principalmente com fios, e atiram longe os pedacinhos que serão descartados. Não faça isso!!! Você atirar os pedaços de fio longe ou cuidar para deixar todos próximos, num cantinho, dá o mesmo trabalho, portanto, dê atenção para detalhes como esse. Isso evitará o retrabalho ao final da atividade e seu cliente também vai observar o quão cuidadoso você é.

O serviço limpo requer organização e boa atitudes. Não saia distribuindo sujeira de forma desordenada pelo ambiente.

Sabemos que furar a parede para passar as tubulações ou então para colocar o próprio aparelho, no caso do Janela, gera poeira. É difícil controlar a poeira, mas alguns cuidados, como umedecer a parte a ser furada/cortada ameniza um pouco a poeira gerada.

 

Limpeza após a instalação do ar-condicionado

Mesmo utilizando as dicas que citamos acima, é normal que a atividade de instalar um ar-condicionado gere sujeira. Com certeza as dicas amenizarão, mas sujeira terá e agora é a hora de limpá-la.

Dependendo do tipo de poeira, principalmente no chão, o ideal é ter um aspirador de pó. Na maioria dos casos ele pode substituir com eficiência a vassoura, pois evita que a poeira se espalhe. Nas que ficam acumuladas em móveis, um pano úmido pode resolver.

Outras dicas básicas de limpeza do local após a instalação do ar-condicionado é começar a organização a partir da área mais afastada da porta e indo em direção a saída/entrada. Começar a limpeza de cima para baixo, como teto, parede e por último o chão também é uma boa dica.

 


Fonte: Web Arcondicionado

1211 - Escolha o equipamento certo

A eficiência energética é um item que deve ser verificado imediatamente pelo consumidor antes da compra. Para isso, verifique com atenção as caraterísticas da etiqueta de eficiência energética, em caso de dúvida questione sempre o vendedor sobre a melhor opção tendo em conta o gasto médio de cada equipamento.

2- Escolha um equipamento com a Tecnologia Inverter

Essa tecnologia controla a rotação do compressor de acordo com a necessidade de refrigeração para manter o ambiente com uma temperatura agradável. Como isso, não há pico de energia no momento de partida do compressor, garantindo uma economia de até 40% no consumo de energia do Ar-Condicionado.

3- Calcule a capacidade do equipamento

Antes de comprar um ar-condicionado é importante verificar a metragem do ambiente em que ele será instalado. Esse cálculo garante menos consumo e evita o desgaste do equipamento.

4- Utilize recursos tecnológicos do equipamento

Caso o ar-condicionado seja instalado no quarto, a função sleep pode ser uma grande aliada. Ela controla a temperatura, elevando-a no avançar das horas, quando a temperatura noturna abaixa e seguindo o ritmo do corpo O resultado será uma noite tranquila e confortável.

5- Verifique fatores ambientais ao instalar o ar-condicionado

Verifique a circulação de ar do local em que a condensadora será instalada. De acordo com o manual de instalação, o consumidor evita surpresas na conta de energia e aumenta a vida útil do equipamento.

6- Manutenção preventiva

O filtro do ar-condicionado deve estar sempre limpo para evitar gastos excessivos de energia. As limpezas periódicas indicadas no manual, feitas por empresas especializadas, também são de grande importância para quem quer economizar energia.

 

Fonte: Portal Energia

106Todo ar condicionado deve ser ligado a um disjuntor, pequena caixa com um interruptor que fica próximo do aparelho. O disjuntor serve para proteger os circuitos, isto é, quando a intensidade da corrente elétrica ultrapassa o limite ele desarma automaticamente, preservando o eletrodoméstico de curtos circuitos e aquecimentos.

Existem diversos tipos de disjuntores, sendo o termomagnético o mais usado no Brasil em instalações residenciais.

Por puxarem muita energia, cada ar-condicionado deve ser instalado a um disjuntor exclusivo. Esta segmentação de disjuntores por eletrodomésticos e ambientes serve para proteger o circuito elétrico do imóvel. Profissionais recomendam que quando mais segmentado for o sistema elétrico melhor, mantendo cada equipamento em um circuito individual.

Cada disjuntor tem uma amperagem que deve ser definida de acordo com a potência do eletrodoméstico a ser ligado. No caso dos condicionadores de ar, os próprios fabricantes indicam no manual ou na etiqueta da condensadora qual a amperagem necessária.

Mas em média, para aparelhos de 9.000 BTU usa-se disjuntores de 10 a 15A. Num modelo de 18.000 BTU, 20A atende a tensão solicitada tranquilamente.

 

Fonte: Web Arcondicionado

103É recomendável que o morador faça uma verificação nos pontos de espera antes da entrega do imóvel. Para isso, ele deve chamar um profissional técnico de sua preferência para acompanhá-lo na obra.

Verifica-se então, a olho nu, a existência de uma caixa de espera, embutida na alvenaria, no local que será ocupado pela unidade interna, que deverá conter as pontas dos tubos de cobre, devidamente isolados termicamente, a ponta do conduíte de alma lisa, preferencialmente com 25 mm de diâmetro, contendo o arame guia, espera para a conexão de dreno e elétrica.

O mais eficiente isolante térmico para tubos de cobre é a espuma em borracha elastomérica extrusada expandida sem emprego de CFC e de estrutura celular fechada, embora existam outros materiais disponíveis no mercado.

Os tubos devem estar, no mínimo, com as extremidades lacradas, sendo que o mais seguro é que estejam pressurizados por nitrogênio, o que pode ser avaliado com a aplicação de equipamento específico pelo profissional técnico, que também irá verificar se as bitolas e espessuras dos tubos de cobre estão adequadas à aplicação do condicionador de ar definido pelo dimensionamento prévio da carga térmica do ambiente a ser climatizado.

É importante ressaltar que se faz necessário confirmar o espaço deixado para a aplicação das unidades interna e externa, pois, além de contemplar o tamanho das unidades, é necessário que se respeite as folgas mínimas em altura, largura e profundidade solicitadas pelo fabricante para o correto funcionamento do condicionador de ar.


Fonte: Web Arcondicionado

Serviços

manutencao ar condicionado

Manutenção de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!

servico-imagem.jpg

Instalação de ar condicionado

Atendimento Personalizado. Manutenção, Limpeza e Conservação de Ar-condicionados, Refrigeradores, Balcões Frigoríficos. Serviços Rápidos, Seguros e com Qualidade. Orçamento sem Compromisso. Ligue e Confira Nossos Serviços!